Menu

10/10/2019, 07:42

Racionamento de água na região da saída norte preocupa distritais

Um dos assuntos abordados pelos deputados distritais na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal foi o possível racionamento de água na região da saída norte. Os deputados Leandro Grass (Rede) e João Cardoso (Avante) manifestaram preocupação com a possibilidade da falta de água e criticaram o anúncio do governo de construção de um novo setor habitacional na região, a cidade Urbitá, que poderá abrigar até 120 mil pessoas.

Leandro Grass informou que a Caesb já apresentou à Adasa um plano de restrição de fornecimento de água para as áreas abastecidas pela bacia do Pipiripau, com previsão de cortes no abastecimento da região norte, próximo a Sobradinho. O possível racionamento afetará diversos condomínios e centenas de moradores ficarão sem água. Para Grass, a crise hídrica tem total relação com a falta de planejamento urbano, a ocupação desordenada e a grilagem de terras. “Apesar dos avisos, o descontrole continua”, lamentou condenando a criação da cidade Urbitá, anunciada pelo governador, apesar da crise hídrica.

A deputada Arlete Sampaio (PT), do bloco Democracia e Resistência, disse que visitou algumas unidades que prestam serviços de saúde mental e constatou que pessoas sem a menor condição estão ocupando os postos de direção, gerando indignação no corpo técnico. “É normal que o governo consiga emprego para seus aliados, mas tem que ser obedecido um mínimo de critério técnico. Tem que levar em consideração a capacidade técnica”, ponderou.