20/11/2019, 07:40
Rede pública de saúde investe no atendimento qualificado
Oferecer qualidade no atendimento à população na rede pública de saúde é prioridade do Governo do Distrito Federal. O cuidado com o cidadão ao chegar à porta do hospital, com informações precisas e acesso seguro e rápido aos serviços, ganha um novo capítulo com o lançamento do Projeto Humanizar, promovido pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF). Os recursos investidos serão de R$ 322 mil mensais.
Participaram da cerimônia de lançamento do projeto o diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo; o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, e a presidente do conselho do Projeto Humanizar e primeira-dama do DF, Mayara Noronha.
“A preocupação do governo é que a população seja atendida da melhor forma possível”, destacou Mayara Noronha.
“A intenção é que essas pessoas não deixem morrer dentro de si o sentimento de ajudar o público, de servir ao próximo.”
Acolhimento e orientações
As unidades administradas pelo Iges-DF vão contar com 100 monitores para registrar a chegada dos usuários do Hospital de Base, do Hospital de Santa Maria e das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF. Esses profissionais vão orientar a população sobre o atendimento adequado, se o local é o indicado ou se o paciente deve ser encaminhado a outra unidade, além de prestar outras informações.