Menu

04/06/2019, 22:22

Rede pública registra 27,3 mil cirurgias em 150 dias

Pacientes da rede pública de saúde têm notado, gradativamente, a celeridade com que os procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados. Por meio de um esforço de gestão que culminou em uma força-tarefa do Governo do Distrito Federal, 27.381 cirurgias foram feitas pelo Sistema Único de Saúde em um período de 150 dias.

A marca, atingida pela Secretaria de Saúde, resulta da produção dos centros cirúrgicos de 14 hospitais e equivale a mais de 180 operações realizadas, diariamente, em toda a rede. O quantitativo reflete, ainda, o melhor abastecimento das unidades e a eficiente coordenação das escalas dos profissionais, reorganizadas de forma a garantir o efetivo necessário para as intervenções.

“Esse número relevante de cirurgias realizadas em apenas cinco meses traz a grata satisfação de que estamos diminuindo o sofrimento de milhares de pessoas que, antes, aguardavam numa fila há meses, até mesmo há anos”, destacou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto. “É um benefício que garante qualidade de vida e repercute, de forma positiva, para toda a família, não apenas para o paciente atendido”.