22/11/2020, 21:08
Reversão na BR-070 se mostra positiva
Vinte minutos é o tempo que Daniela Guimarães, 42 anos, economiza para ir ao Plano Piloto desde que o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) iniciou a reversão da BR-070. Moradora de Samambaia, ela é usuária da via há mais de 20 anos e, agora, com a economia de tempo, consegue sair mais tarde de casa e chegar mais cedo.
“Eu prefiro usar a BR-070 porque tem menos tráfego do que na Epia [Estrada Parque Indústria e Abastecimento]”, comenta a militar temporária do Exército Brasileiro. “Eu perdia muito tempo assim que ia acessar a via, tanto na pista Norte quanto na pista Sul.
Chego menos estressada em casa e não me atraso para as minhas aulas de contabilidade”, comemora ela, que é formada em administração.
O objetivo do governo local é justamente esse: dar mais fluidez para os 50 mil usuários que, assim como Daniela, transitam diariamente pela via, além de desafogar o trânsito impactado pela construção do novo túnel de Taguatinga. Dessa forma, há mais condições de fluxo na rodovia que liga o Plano Piloto ao município vizinho de Águas Lindas de Goiás.
“Todo início de operação é difícil. Até as pessoas se acostumarem, escolherem seus itinerários, demora um pouco”, explica o superintendente de Trânsito do DER/DF, Elcy Ozório. “Agora, o resultado é bastante positivo.