Menu

11/08/2024, 22:48

Rock in Rio 2024: Estão esgotados os ingressos da venda extraordinária para quatro dias do festival

por Luís Andrade

Após a abertura da venda extraordinária de ingressos para o Rock in Rio na última terça-feira (6), pontualmente às 12h, o festival já tem novamente quatro dias com os ingressos todos esgotados.

Fãs de todos os Estados do país, além de 29 países, garantiram seus ingressos. Com apenas 23 minutos, o dia 22 de setembro, no qual se apresentam Shawn Mendes e Mariah Carey, mostrou novamente toda a sua força e potência ao ter todos os ingressos vendidos em velocidade impressionante.

Na sequência, com 42 minutos, foi a vez do dia 13 de setembro, primeiro dia do festival, quando Travis Scott sobe ao palco para encerrar o Palco Mundo. Os dias 20, em que somente mulheres sobem aos palcos da Cidade do Rock e Katy Perry encerra a noite, e 14, quando Imagine Dragons é o headliner, esgotaram respectivamente em 59 minutos e 1h18. O público ainda pode escolher entre outros três dias: Avenged Sevenfold (15), Ed Sheeran (19) e Dia Brasil (21).


Agora, os fãs que desejarem viver a experiência do Rio in Rio podem escolher entre três dias:?
15 de setembro: Palco Mundo – Avenged Sevenfold; Palco Sunset – Deep Purple; NDO – ARTBAT;
Espaço Favela – Poze do Rodo; Global Village – Anees; Supernova – Dead Fish


21 de setembro: Palco Mundo – “Para Sempre: Rock”; Palco Sunset – “Para Sempre: POP”; NDO –
Mochakk; Espaço Favela – “Para Sempre: Funk”; Global Village – “Para Sempre: Bossa Nova”;
Supernova – Jean Tassy


19 de setembro: Palco Mundo – Ed Sheeran; Palco Sunset – Gloria Groove; NDO – WADE; Espaço
Favela – Xande de Pilares; Global Village – Noa Kirel; Supernova – Lil Whind convida Omni Black e
Rapadura

Compre aqui: https://rockinrio.com/rio/pt-br/home/


Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024

Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do ingresso é de R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de
crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de
crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$ 675,75 (não
cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros.

O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm
direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem
ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao
documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário
apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.


Sobre o Rock in Rio
1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo.

No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).


Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.


Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz.

O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R? 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas.

A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações.

E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no
Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 23 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), dez em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018, 2022 e 2024), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).

 

Tags: