Menu

05/06/2023, 21:07

Rodrigo Alarcon desembarca no Festival MOVA

“Quero dobrar o mapa. Por nossas fronteiras frente a frente”. Seguindo os versos de Rodrigo Alarcon, o Festival MOVA “dobra o mapa” para trazer o artista para o público brasiliense na edição de 2023 do evento, que acontece dos dias 3 a 11 de junho na Infinu, Comunidade Criativa. O local valoriza as ocupações culturais da W3 Sul, promovendo apresentações mais imersivas, onde as pessoas presentes estarão próximas dos cantores e bandas que passarão pela 506 Sul nesses oito dias. Ingressos a venda no sympla.

Alarcon é um cantor e compositor paulista que se destaca na Música Popular Brasileira contemporânea. Dono de uma das vozes mais encantadoras da nova geração de cantores brasileiros, o artista coleciona números pelas plataformas de streaming, atualmente com 750 mil ouvintes mensais apenas no Spotify. Seu disco de estreia “Rivo III e a Fé”, lançado em julho de 2022, entrou na lista dos 50 melhores discos do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA.

“Já estou ansioso para tocar no Mova 2023. É gratificante demais fazer parte de um Line-up que explora tão bem a pluralidade da música brasileira atual, misturando artistas com destaque e artistas em busca do seu público”, conta Alarcon.

O artista divide o palco com o Duo Alvenaria, formado pelo compositor Multi-instrumentista Ely Janoville, e pelo percussionista Mariano Toniatti, no dia 8 de junho (quinta-feira), feriado, a partir das 21h. 

O MOVA está sempre se movimentando pela cidade. Desde 2017, o festival já ocupou diversos espaços de Brasília, como o Teatro Nacional e o Bosque próximo ao Ginásio Nilson Nelson. Este ano, a edição valoriza as ocupações culturais e urbanas das quadras da W3 Sul e traz uma versão mais imersiva das apresentações, com shows intimistas na Infinu, Espaço Criativo, na 506 Sul. O evento segue mesclando artistas locais e músicos renomados, vozes potentes e bandas com instrumentos enérgicos. O Festival se torna diverso não só pela variedade nas apresentações, mas também por meio dos artistas que compõem o line up, com pessoas de várias cores, etnias e orientações sexuais.

 “A expectativa é voltar às origens do festival. A 1ª edição priorizava justamente a imersão na música, o Mova tem essa vocação de ser um Festival para quem gosta de música, que quer descobrir novos sons enquanto curte seus artistas preferidos. Essa parceria significa isso: serão vários shows para públicos de no máximo 360 pessoas, 100% conectados com o som. O fato de a Infinu ser uma casa de shows mantém a atmosfera de noite, dança e curtição que marcou a edição passada”, explica Flávio Delli, Fundador do Festival Mova e músico

Além de Rodrigo Alarcon, também sobem ao palco na 506 Sul artistas como Céu, Jota.Pê, Duo Tifi e Mestrinho. Em sua última edição, realizada em junho de 2022, o Mova trouxe, na Semana Mundial do Meio Ambiente, artistas consagrados da música brasileira como Maria Gadú, fiel defensora dos povos originários, Marcelo Jeneci, Ana Canãs, que cantou Belchior, e Hamilton de Holanda que teve ao seu lado o aclamado Mestrinho. Para a alegria dos entusiastas da música local, o evento também abriu espaço para artistas 

Festival MOVA

O Festival MOVA teve sua primeira edição realizada em 2017, fruto do sonho de 2 músicos de Brasília, a fim de proporcionar uma plataforma que desse voz e visibilidade nacional para artistas da cidade por meio do intercâmbio com artistas consagrados da Nova Música Popular Brasileira. O evento é desenvolvido por artistas e produtores que buscam se expressar por meio da arte e da cultura, como uma interseção entre diversas gerações, diversas vertentes e diversos ritmos. Já passaram pelo palco do evento artistas consagrados como Maria Gadú, Marcelo Jeneci, Ana Cañas, Amaro Freitas, Mestrinho, Tiê, Silva, Ana Vilela e Roberta Campos. A última edição do evento em Brasília, em 2022, reuniu, aproximadamente, 8 mil pessoas. 

Serviço: 

Rodrigo Alarcon desembarca no Festival MOVA

Data: de 3 a 11 de junho 

Local: Infinu, Comunidade Criativa, 506 W3 Sul
Ingressos: R$40 meia-entrada e meia solidária/ R$80 inteira (por dia)

Vendas: Sympla