Menu

04/03/2020, 17:33

Salas de acolhimento atendem cerca de 2,4 mil em 15 dias

No período de 19 de fevereiro a 2 de março, 2.397 pessoas com suspeita de dengue foram atendidas nas sete tendas de acolhimento montadas pela Secretaria de Saúde (SES) nos hospitais regionais e em pontos estratégicos. A média foi de 188 atendimentos por dia.

A região de saúde com o maior número de atendimentos foi a Sul, que tem a sala de acolhimento instalada próxima ao Hospital Regional do Gama. Segundo a subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Moema Campos, dos 848 atendimentos prestados na sala de acolhimento, somente três não eram casos de dengue.

A Região Centro-Sul, com a estrutura de acolhimento montada próxima ao Hospital Regional do Guará, atendeu 348 pacientes. Já a Região Sudoeste, com tenda montada próxima ao Hospital Regional de Taguatinga, atendeu 300 pacientes.

As salas de atendimento têm como objetivo diagnosticar a dengue precocemente e iniciar o tratamento imediato, evitando as complicações decorrentes da doença. Além disso, o serviço ajuda a desafogar as emergências dos hospitais.

UPAs

Entre 17 de fevereiro a 2 de março, 1.278 pacientes com suspeita de dengue foram atendidos nas duas estruturas especiais montadas pelo Iges-DF nas unidades de pronto atendimento (UPAs) de Sobradinho e Ceilândia. Desse total, pelo menos 536 pacientes tiveram a confirmação da doença.

Em recorte detalhado, na estrutura montada ao lado da UPA de Ceilândia, foram realizados 674 atendimentos, sendo pelo menos 355 casos confirmados. Na tenda ao lado da UPA de Sobradinho, foram 604, sendo 181 positivos.