Menu

01/03/2021, 08:10

Sambista Breno Alves lança seu primeiro disco

Vai Melhorar é o resultado do primeiro trabalho solo do músico Breno Alves, consagrado como personalidade fundamental para a história do samba na capital do país. A partir de 5 de março, será disponibilizado, nas principais plataformas virtuais de música, o disco que contém 10 faixas inéditas, com 6 canções do sambista, além de outras 4 feitas por outros compositores, como Kaká Pereira, Serginho Magalhães, Ceumar, Beto Freitas, Dudu Sete Cordas, Vinícius de Oliveira e Diego Pedigree.

Breno Alves, em sua trajetória, deixou marcas importantes na música candanga contemporânea, a partir da atuação em seu grupo, o 7Na Roda. Com eles, gravou dois CDs e um DVD, bem como atuou nos principais palcos da cidade, destacando-se como uma das bandas locais de maior visibilidade nos últimos anos. 

A partir de então, por seu caráter agregador, o jovem sambista sempre conseguiu reunir compositores, estilos, músicos e até técnicos de som, todos vinculados ao caráter particular que possui o samba daqui: o sotaque candango.

 Um estilo recente, da mesma idade da cidade, porém composto por diversas vozes oriundas de todos os estados do Brasil. A diversidade que habita o ritmo em nossa capital é a mesma que hoje encontra-se em todas as cidades satélites do Distrito Federal e reverbera em alto e bom som no álbum de Breno. Thanise Silva, uma das arranjadoras escolhidas para o trabalho, compartilha essa visão sobre o artista: “bom, em primeiro lugar, eu não acho que o Breno é importante só para o samba de Brasília, ele é importante para o samba como um todo. Primeiro, porque ele é uma enciclopédia do samba. Não tem um que você cante, um trecho, e ele não saiba do que você está falando. Ele sabe tudo de samba, ele é nosso HD de samba.  E segundo, porque ele é uma pessoa que respeita muito a tradição. E também agrega muita coisa boa. É alguém que leva o samba adiante”.