12/02/2020, 17:17
Sancionada lei do primeiro emprego para jovens com deficiência auditiva
Os jovens do Distrito Federal com deficiência auditiva terão mais facilidade para conseguir o primeiro emprego. Com este propósito, a Lei nº 6.494, de 7 de fevereiro de 2020, foi sancionada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (12/2). A legislação estabelece objetivos, diretrizes e instrumentos para implantação da Política Distrital de Primeiro Emprego para Jovens com Deficiência Auditiva.
O objetivo do Governo do Distrito Federal com esta lei é despertar e incentivar empresas para a contratação de jovens surdos, inserindo-os no mercado de trabalho e no pleno convívio social. Serão contemplados aqueles com idade entre 16 e 29 anos que não tenham tido relação formal de emprego. Membros de famílias em situação de pobreza e que estejam cursando o ensino fundamental serão atendidos com prioridade.
“Esta lei sancionada se junta a outras iniciativas da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência. A construção e implantação da Política Distrital de Primeiro Emprego para Jovens com Deficiência Auditiva faz parte das ações organizadas com a criação do Programa DF Inclusivo”, destacou o titular interino da Secretaria da Pessoa com Deficiência, Gustavo Rocha.