Menu

31/10/2019, 07:21

Saúde discute ações integradas contra a dengue

A Secretaria de Saúde apresentou o Plano de Enfrentamento das Arboviroses – doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem a dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O anúncio foi feito no auditório da Academia dos Bombeiros, durante reunião presidida pelo vice-governador Paco Britto, com a presença dos administradores regionais e secretários envolvidos no plano.

“Esse plano de ações de prevenção e de proteção da população do Distrito Federal é um dever nosso”, disse Paco Britto. “Essas ações, desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, têm a orientação do governador Ibaneis Rocha para que sejam implantadas em todas as regiões administrativas, para o bem da população.”

Durante a apresentação, todos foram convocados a realizar um trabalho de multiplicação junto à comunidade e a firmar um compromisso de preservar a saúde e a vida da população do Distrito Federal.

“Esse programa de combate à dengue, ‘Todos Contra à Dengue no DF’, é de extrema importância, pois traçamos todos os planos necessários para que possamos combater o mosquito Aedes aegypti”, destacou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto. “O envolvimento de todos é muito importante, principalmente da população, para não deixar água parada onde os mosquitos possam se reproduzir. Estamos todos juntos e firmes. O governador Ibaneis está cada vez mais empenhado em não deixar que a população do Distrito Federal tenha dengue ou chikungunya.”