18/03/2022, 08:00
Se José Gomes sair, Jaqueline ou Gim são lembrados para assumir o PTB
A deputada distrital Jaqueline Silva ou o ex-senador Gim Argello são os principais nomes lembrados para assumirem o PTB-DF. Isso ocorre com a possibilidade da saída do deputado distrital José Gomes do PTB. José deve trocar o PTB pelo PROS. Só falta a assinatura da ficha de filiação.
………….
Delegado fica
O PROS mudou de comando nacional e têm se articulado bastante para eleger um deputado distrital e um federal no DF. Para distrital, o partido tenta manter o Delegado Fernando Fernandes e trabalha para trazer outros pré-candidatos. Um dos nomes cotados é o ex-distrital Alírio Neto.
…………….
Cristão no Republicanos
O Republicanos trouxe para sua nominata o pré-candidato a deputado federal Paulo Fernando. Nas eleições de 2018 ele obteve 31.183 votos. Paulo reforçará os princípios cristãos e em defesa da vida, que são bem defendidos pelo partido. Será um dos favoritos na disputa rumo a Câmara Federal contra o deputado federal Júlio César e o secretário de ciência, tecnologia e inovação, Gilvan Máximo.
……….
Mourão no Senado
O ato de filiação de Paulo Fernando ocorreu durante a filiação do vice-presidente Hamilton Mourão, que concorrerá ao Senado pelo Rio Grande do Sul. A filiação de Paulo foi abonada pelo deputado federal João Campos, de Goiás. Fellipe Cavalcante, da Comunidade Católica Shalom, também se filiou e será pré-candidato a deputado distrital.
……………
Preparatório para as eleições
Brasília sediará o maior evento de Marketing Político para capacitação profissional com foco nas eleições de 2022. O curso Imersão Eleições 2022, idealizado por Marcelo Vitorino, acontecerá nos dias 25, 26, 27 e 28 de março, no Hotel Royal Tulip, em Brasília e com transmissão ao vivo para todo o país.
………..
Presencial ou a distância
A Imersão Eleições 2022 está disponível em duas modalidades: presencial e à distância. Informações e inscrições pelo site imersaoeleicoes2022.com.br.
…………
Fracasso nas eleições
Segundo Marcelo Vitorino, professor de marketing político e idealizador do Imersão Eleições 2022, o fracasso de muitos políticos na eleição passada se deve a três fatores: transformação do interesse do eleitor, mudança na forma tradicional de se fazer comunicação política e o amadorismo na comunicação nas campanhas eleitorais.
…………..
Curtas
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, desistiu de concorrer a presidência e pode abrir caminho para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O senador Alessandro Vieira desiste de disputar a presidência e anuncia desfiliação do Cidadania. O próximo passo será construir uma candidatura ao governo de Sergipe. Lula e Alckmin devem anunciar chapa presidencial em meados de abril.
…………….
Entrevista
Daniel Radar – Jornalista e pré-candidato a deputado distrital
Daniel Radar se candidatou pela primeira vez em 2018 e obteve 12.208 votos. Foi o primeiro da legenda, mas o PPS não atingiu o quociente eleitoral. Tentará assumir uma cadeira na Câmara Legislativa pela segunda vez em outubro deste ano.
Quantos pré-candidatos do Distrito Federal foram selecionados para o RenovaBR?
Foram 2 alunos, dentre eles, novamente eu fui selecionado. Em 2018 participei do módulo prático e foi de suma importância para a minha caminhada e resultado nas eleições passadas. O fundador do projeto, Eduardo Mufarej e sua equipe, estão sendo fundamentais para o desenvolvimento e fortalecimento da democracia em nosso país.
Qual é o objetivo do RenovaBR e como ele ajuda os pré-candidatos?
O RenovaBR é uma escola de formação e lideranças políticas no país, com sede em São Paulo. Desde a sua fundação em 2017, o projeto se dedica a qualificar lideranças políticas através de cursos teóricos e práticos, baseados em dados e evidências, de modo a elevar o conhecimento e a capacidade dos pretensos candidatos a cargos eletivos. Não há outro caminho para mudarmos o cenário caótico que vivemos se não for pela qualificação e oxigenação dos nossos representantes políticos.
Em 2022 você pretende se candidatar novamente? Para qual cargo e por, qual partido?
Sou muito grato as 12.208 pessoas que votaram em mim na eleição passada. E desde 2018, venho me preparando e me qualificando para ser pré-candidato a deputado distrital novamente. A população do DF precisa e merece uma Câmara Legislativa decente, sem amarras, que fiscalize o governo e esteja com o “Radar” focado nas necessidades das pessoas. Tenho recebido muitos convites de partidos, e muito em breve anunciarei a minha filiação e pré-candidatura.