25/11/2019, 08:07
Secretaria da Mulher realiza campanha para os #16diasdeativismo
Seguindo orientações da campanha mundial, a Secretaria da Mulher do Distrito Federal desenvolveu peças publicitárias para dialogar com a sociedade sobre os diversos tipos de violência.
Durante o processo de criação, foram suscitados debates apresentados cotidianamente no atendimento às mulheres acolhidas pelos equipamentos públicos da Secretária da Mulher.
Para a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, informar a população é mais do que uma obrigação do Estado, é um instrumento importante para salvar vidas.
“Estamos observando o aumento nas denúncias de violências contra a mulher e analisamos que um dos fatos do crescimento desses números se dá por conta das campanhas publicitárias, das informações veiculadas na imprensa e da insistência de ações do governo para divulgação da importância da denúncia.
Espaço de acolhimento e atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico. O acesso ao serviço independe de qualquer tipo de atendimento prévio. Funciona em três unidades: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia e Planaltina. É um espaço de garantia de defesa e proteção de mulheres vítimas de violência doméstica e sexual, em risco de morte, e de seus dependentes.