Menu

16/01/2019, 22:27

Secretário mais jovem de Ibaneis quer mais protagonismo para os jovens

Aos 29 anos, o pedetista Léo Bijos é o secretário mais jovem convocado pelo governador Ibaneis Rocha para seu time. Com extenso currículo na militância, ele promete, à frente da pasta da Juventude, focar no protagonismo de seu público.

Logo que tomou posse, Bijos foi à caça de parceiros que têm iniciativas para o setor e estão aptos a ajudar nessa formatação de ações público-privadas para incrementar o setor e viabilizar espaço para o jovem seja na educação, seja no mercado de trabalho.

Ainda segundo ele, o foco é inserir no contexto do público da pasta a proteção, a capacidade de emancipação e o acesso à inovação, formando um jovem cada vez mais ágil, inserido no acesso à tecnologia.

Estudos recentes da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) mostram que um terço da população do DF é formada pela faixa etária dos 15 aos 29 anos. Porém, mais de 50% daqueles entre 18 a 24 anos não estuda e nem trabalha. O percentual ultrapassa 85% na faixa entre 25 a 29 anos. Esse grupo é conhecido com Nem-Nem (nem trabalha e nem estuda). O secretário da Juventude promete empenho para mudar esse panorama.