Menu

01/03/2019, 10:00

Será que as Mulheres Engravidam Mais no Carnaval?

SERÁ QUE AS MULHERES ENGRAVIDAM MAIS NO CARNAVAL?

              Na coluna anterior nós falamos sobre os motivos para se usar a camisinha, já que o carnaval está aí, mas é óbvio que é só um pretexto para falarmos da sua importância,  pois sabemos que deve ser usada em todas as relações sexuais e não somente no carnaval e por incrível que pareça há sim um aumento de 30% na venda de preservativos durante os dias de festa, e um aumento de 15% na venda de testes de gravidez depois do carnaval, o que não significa que as mulheres fiquem realmente grávidas nesse período.

Uma curiosidade que chama muito a atenção de todos é sobre o sexo que rola solto durante a festa de carnaval. Muita gente pensa, que é no carnaval que muitas mulheres acabam engravidando, as pessoas aproveitam para flertar com alguém em busca de momentos prazerosos que ficam eternizados no carnaval.

Existe uma crença de que as mulheres brasileiras fiquem grávidas em taxas mais elevadas durante o carnaval. Quem nunca aí já ouviu falar dos filhos de carnaval? Na verdade, essa informação não está correta.

Através das estatísticas de nascimento no Brasil, constatou-se que os brasileiros nascem mais entre março e maio, nove meses após o inverno. Isso vai em contradição à ideia de que nasçam mais crianças em novembro e dezembro, filhos dos meses de Carnaval.

Pois bem, para uma criança ter sido feita no carnaval é necessário que ela nasça em novembro. Para descontentamento das pessoas que pensam que é em fevereiro que a produção de bebês aumenta, não é esse o mês que mais bebês são gerados.

Mais especificamente no mês de agosto que mais crianças são geradas pelos seus pais.

Entre 1997 a 2017, houve 17% mais nascimentos em março do que em dezembro. Ao colocar essa estatística em números absolutos, são 840 mil brasileiros a mais. Os dados foram obtidos através de uma pesquisa realizada pela BBC News Brasil com base no Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos, do Ministério da Saúde.

A ciência ainda não conseguiu afirmar porque isso ocorre. Há uma hipótese de que o ciclo de nascimentos é provocado por mudanças no comportamento sexual ao longo do ano. É possível que tenha ocorrido um aumento na frequência de relações sexuais no inverno ou uma abstinência por motivos religiosos no período da quaresma.

A única região do Brasil que não apresenta esse fenômeno é a Norte. Nos Estados da Amazônia, os nascimentos são distribuídos ao longo do ano e têm dois picos pouco acentuados, em setembro e março. Já o Nordeste e Sudeste são as regiões com maiores sazonalidades do país.

De toda forma ainda vale ressaltar que transar sem camisinha é furada literalmente e pode causar uma gravidez indesejada!

Curiosidade:

Períodos das estações do ano no hemisfério sul:

– Outono: de 20 de março a 21 de junho

– Inverno: de 21 de junho a 22 de setembro

– Primavera: de 22 de setembro a 21 de dezembro

– Verão: de 21 de dezembro a 20 de março de 2019

Acompanhe este e outros assuntos na íntegra:

YouTube: https://www.youtube.com/user/delmaeusebio

Instagram: http://www.instagram.com/delmaeusebio/

Fanpage: https://m.facebook.com/delma.eusebio/

Site: www.delmaeusebio.com.br

Fique de olho nas minhas redes sociais e acompanhe as datas dos próximos cursos!

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , ,