21/12/2020, 13:55
Sheik do Reino do Bahrein visita a Catedral Metropolitana de Brasília Nossa Senhora da Aparecida
por Isabel Almeida
O Sheik Khalid Khalifa Duaji Alkhalifa membro da família real do Bahrein esteve em Brasília para lançar a “Declaração do Reino do Bahrein com cinco princípios”. O evento aconteceu na última quarta-feira(16/12), no Royal Tulip, e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (sem partido) e do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo para o lançamento da Declaração dos cinco artigos que pregam o combate ao extremismo, a violência e o ódio, o empenho em disseminar a mensagem de paz , amor mútuo e o respeito. O Brasil foi escolhido para o lançamento do documento na América Latina.
Depois de passar na Igreja Ortodoxa do Lago Sul, o Sheik e sua comitiva foram visitar ontem (20/12), a Catedral Metropolitana de Brasília Nossa Senhora da Aparecida. O evento ecumênico, que aconteceu às 15h, foi para enfatizar a declaração de paz e harmonia entre as religiões.
Sheik Khalid Khalifa Duaji Alkhalifa ressalta a mensagem de paz , amor mútuo e respeito e diz que todas as religiões são reconhecidas, aceitas e bem vindas no Bahrein, onde existe também a prática de cultos evangélicos
A vice presidente do King Hamad Global Center for Peaceful Coexistence, Betsy Bennett Mathieson falou da visita a Brasília e do reconhecimento do Rei do Bahrein no interesse em estreitar ainda mais os laços com o Brasil ao escolher o país para lançar o documento.
Com a luz do sol iluminando o painel em lajotas cerâmicas pintadas por Athos Bulcão, a comitiva se deslumbrava com a beleza da catedral ao som do coral que cantava músicas católicas em árabe.
E para registrar o momento único, a assessora do evento, Fabiana Ceyhan, escolheu a dedo os jornalistas para a cobertura.