Menu

12/02/2020, 10:52

Tá na hora do podcast!

Todos os veículos de comunicação precisaram evoluir junto com a tecnologia, alguns por comodidade e, outro, por necessidade. Da série de TV semanal ao serviço de streaming, do walkman ou tocador de fitas ao mp3 e, claro, da rádio até chegar no podcast. 

Para muita gente, a rádio ainda é uma das melhores formas de se informar. Há diversas emissoras, em muitas frequências e com programas de misturam o jornalismo diário com música, humor, bate papo com convidados e muito mais. Aí, vendo a tendência do mercado, em 2004 surgiu o termo “podcast”, para descrever “programas de áudio” e, de lá pra cá, muita coisa mudou, mas a essência continua a mesma. 

Agora o acesso está mais democrático, ficou mais fácil achar conteúdos que te interessam e, se não rolar, você mesmo pode criar o seu podcast. E o assunto? São inúmeros, música, educação, arte, sexo, política, hard news ou até mesmo culinária. E tudo a dois cliques de distância, no seu reprodutor favorito de música, como o Spotify, Deezer, Apple Music ou Tidal. 

Agora que já sabe um pouco o que é, que tal explorar e descobrir um pouco sobre esse mundo de conversas?

Podcast que eu indico, para diversos níveis de interesse, “Um milk-shake chamado Wanda”, “Escuta que é bom”, “O assunto” e “respondendo em voz alta”.