07/06/2021, 11:29
Teatro de bonecos e poesia chegam a estudantes da Rede Pública do DF
Com as atividades culturais prejudicadas devido às medidas de prevenção da pandemia, artistas tem buscado sua reinvenção e apoios para se manterem ativos. A Lei Aldir Blanc tem sido um importante mecanismo, onde os artistas contemplados podem desenvolver seus trabalhos, com recursos disponíveis para remunerar os seus fazeres culturais. A Associação Fuzuê de Arte e Cultura, que realiza diversos trabalhos culturais na cidade, foi contemplada no Inciso II, em edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, para que, assim, o cortejo siga e a brincadeira não pare. A Associação preparou uma série de atividades para escolas do DF, com espetáculos e oficinas com o grupo Mamulengo Fuzuê e a artista Lília Diniz, tudo entre os dias 07 e 14 de junho. Além das escolas de Brazlândia, Riacho Fundo, Ceilândia e Samambaia, o público geral poderá conferir as apresentações, que serão disponibilizadas online durante o período.
No dia 07 de junho, segunda, o Centro de Ensino Fundamental 404 de Samambaia vai ter o espetáculo Jacá de Prosa e Verso, com Lília Diniz. No dia 09, quarta, o Centro de Ensino Especial CENEBRAZ recebe um espetáculo de teatro de bonecos do Mamulengo Fuzuê, além de um bate-papo com o grupo e uma Oficina de Mamulengos. No dia 11, sexta, a Escola Classe 43 de Ceilândia e a Escola Classe 02 do Riacho Fundo também vão apreciar a magia do teatro do Mamulengo Fuzuê, seguido de uma prosa sobre o teatro de bonecos.
E durante os dias 07 e 14 de junho, a apresentação do Mamulengo Fuzuê e a da Lília Diniz estarão disponíveis para todo o público, no site: www.mamulengofuzue.com.br.