10/03/2021, 18:41
Território Criativo potencializa agentes culturais do DF
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) abre, nesta quarta-feira (10), a nova temporada do programa Território Criativo, com o objetivo de qualificar artistas, empreendedores e agentes culturais do Distrito Federal, por meio da oferta de encontros formativos on-line.
Entre março e julho, cursos, mentorias, oficinas e “lives” serão oferecidas gratuitamente em torno de cinco eixos: produção cultural; inovação, tecnologia e empreendedorismo; acessibilidade; bastidores; e imersão musical.
O programa, instituído por meio da portaria nº 251/2017, garante a atuação da Secec na oferta de uma agenda integrada à economia criativa do DF. É custeado por termo de fomento no valor de R$ 290 mil (MROSC, nº 56/2020). O projeto gera imediatamente 50 postos de trabalho diretos e indiretos.
O objetivo, segundo o Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade, Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pelas atividades formativas, é “capacitar o público-alvo para enfrentar o novo presente com um olhar voltado para o futuro, investigar novos caminhos, adaptar, fazer diferente e criar uma nova perspectiva”.