11/05/2022, 08:21
Trio Mestre Lua volta às festas juninas do Distrito Federal
Do encontro de músicos, residentes em Brasília e apaixonados pelo Nordeste, em 2014, nasceu a ideia de montar um trio de forró pé de serra. Os três amigos que compartilhavam da admiração pela música e história de Luiz Gonzaga, o percursor do forró no Brasil, criaram então o Trio Mestre Lua, cujo nome já homenageava o Rei do Baião.
O trio nasceu com o intuito de difundir a música e a obra de grandes cantores nordestinos, como Gonzagão, Marinês, a rainha do xaxado, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, dentre outros. Foram anos de apresentações em tradicionais festas juninas na capital, mas devido à pandemia, o shows não puderam continuar. Agora, depois de dois anos sem encontrar seu grande público, o Trio Mestre Lua volta com tudo e promete trazer mais cantoria e balancê do que nunca para comemorar a data de São João, claro, sempre tomando os cuidados necessários e cumprindo todos os protocolos de higiene.
História
Através do desejo de promover a cultura nordestina e levar suas principais referências musicais àqueles que a amam, o Trio Mestre Lua faz não só a festa no mês de junho, como ainda se faz presente em projetos de forró realizados em Brasília e região, festas de casamento, confraternizações, eventos particulares, restaurantes e bares da capital. Há cinco anos, o Trio Mestre Lua participa também de festivais de música locais e nacionais, como nos anos de 2017 e 2018, que passou para a fase final do Festival Nacional Forró de Itaúnas e, em 2019, foi classificado mais uma vez com sua nova e atual formação.