16/05/2023, 19:39
Tudo por conta de um boy? Afinal, quem é Sabrina Carpenter?
por Luís Andrade
Como um simples relacionamento adolescente gerou dois discos de sucesso
Cantora, atriz, dançarina e produtora norte-americana, Sabrina Carpenter é uma mulher cheia de talentos. Trabalho em diversos programas de tv, como a série “Riley e o Mundo” do Disney Channel, assim, acabou assinando com a Hollywood Records, gravadora do rato mais famoso do mundo, para o lançamento de cinco discos.
A partir daí, ela seguiu conciliando os lançamentos musicas, gravações de especiais e filmes para o canal. O seu primeiro disco, Eyes Wide Open, foi lançado em 14 de abril de 2015.
Em 2020, Carpenter teve sua estreia na Broadway, com o papel de Cady Heron no musical Mean Girls, mas por conta do COVID-19, teve uma curta participação.
O problema é que em 2021, Sabrina virou alvo de ataques diários pela fan-base da também cantora Olivia Rodrigo. O motivo? Aparentemente elas namoraram o mesmo cara. Pois é, quem nunca?
Mas enquanto Olivia baseou um disco e seus singles, como Deja Vu, em que ela canta “Quando você a chama, quase diz o meu nome? Porque vamos ser sinceros… a sonoridade é quase a mesma. Uma outra atriz, odeio pensar que eu era apenas o seu tipo” e, claro, Driver’s License “E você provavelmente está com aquela garota loira, a que sempre me causou desconfiança. Ela é muito mais velha que eu, ela é tudo que me causa insegurança” com base do relacionamento com o ex colega de elenco Joshua Basset.
Apesar de ninguém ter dado nome aos bois, como se diz por aí, a história desse triangulo amoroso chegou longe, né? Apesar disso, Sabrina aguardou a poeira abaixar e lançou, em 2022, o álbum “E-mails i can’t send”, que contou como single a tão querida faixa “Because I liked a boy”, que narrava o seguintes fatos: “Quem diria que ficar abraçados seria tão imprudente. Nós nos aproximamos por causa do Black Eyed Peas e ex complicados. Entrei de cabeça e era tudo tão inocente…
Agora eu sou uma amante, uma puta, recebi ameaças de morte suficientes para encher um caminhão. Me diga quem eu sou, já que eu não tenho escolha, tudo porque eu gostei de um garoto”.
Mas não para por aí, né? Tem uma resposta direta a letra de Drivers License “Eu sou o assunto do momento na sua língua, sou a fura-olho que veio logo depois, roubando dos mais novos. Me diga quem eu sou, já que não tenho escolha, tudo porque eu gostei de um garoto”.
Aí, o nome dos três ficou entrelaçado para sempre no mundinho corno e pop adolescente. Pessoas se dividiram e cada um tem sua própria versão. Claro, o galã da história também tinha coisa pra dizer e lançou a sem graça “Lies Lies Lies”, em que dizia e atacava uma das garotas… “Me disseram todas as coisas que você disse, remoendo o meu nome, atuando, oh tão inocente, como se eu fosse o culpado”. Para quem? Bom, só o tempo dirá, né?
Enquanto isso, Sabrina correu para provar que apesar de ter vivido um romance bom e bacana, precisou terminar e seguir em frente porque o amado era bom para o coração mas ruim para os negócios.
E sobre o processo de composição e produção?
Em entrevista a Rolling Stone, a cantora falou sobre o significado da faixa-título do disco. “Foi muito terapêutico escrever essa música em retrospectiva e dizer: ‘Uau, uma coisa leva a outra e as coisas podem realmente sair do controle’. Tantas pessoas provavelmente lidaram com a situação de serem rotuladas como algo que não são. É frustrante porque você quer fazer algo a respeito. Mas então, se você faz algo, as pessoas ficam bravas; se você não fazer alguma coisa, as pessoas ficam loucas.”
Mas apesar disso, Carpenter entrega um álbum pop bacana e cheio de ritmo e letras boas, que mesclam uma ironia e brincam com a temática de e-mails que estão na sua caixa de rascunho, prontos para serem enviados ou não.
E no próximo fim de semana, Sabrina Carpenter desembarcará no Brasil para compor o line up do Festival Mita, que acontece no Rio de Janeiro (26 e 27 de maio) e em São Paulo (3 e 4 de junho). Quem aí vai?
Serviço:
Festival Mita
Ingressos:
Os ingressos seguem a venda pela plataforma Eventim.
Confira os horários e cada atração:
Tags: festival mita, mita, sabrina carpenter, São Paulo, show