16/07/2020, 14:18
Um adeus a uma estrela
Na semana passada a atriz e cantora norte-americana Naya Riveira estava com o seu filho de quatro anos em um lago nos Estados Unidos quando uma tragédia aconteceu. Quatro dias depois o seu corpo foi encontrado preso no fundo do lago. Naya foi estrela da série musical “Glee”, entre 2009 e 2015, interpretando Santana, uma personagem latina e lésbica. Para muitos, há uma certa “maldição” que cerca o elenco, com os casos de racismo causados por Lea Michele e principalmente após a morte de Cory Monteith, em 2013, e Mark Salling, em 2018. Mas houve muito mais além de episódios ruins envolvendo o elenco.
Em 2009 quando o primeiro episódio da série passou na televisão, foi revolucionário. Não tinha nada parecido em nenhum canal. Em pouco tempo, a série se destacava pelos covers de grande sucesso, atingindo picos na parada musical Billbord, alguns recordes que nem os Beatles haviam conseguido bater, e pela quantidade de personagens LGBT de relevância no mesmo ambiente.
Apesar de ter se perdido em algumas temporadas especificas, Glee conseguiu tratar diversos temas que eram considerados problemáticos de forma mais leve, como os episódios com gravidez na adolescência ou o emblemático episódio do tiroteiro escolar.
Naya faleceu com apenas 36 anos e com muita coisa para fazer ainda. Sua voz e energia ficarão marcados para sempre em suas versões de “Valerie”,“If I Die Young”, e “Girl On Fire”.