Menu

17/08/2020, 14:38

Um mês de volta: Açaí Artesanal dribla crise e reabre otimista

A franquia brasiliense, que possui atualmente 19 unidades no DF, retomou o atendimento presencia há um mês, com recebimento do público, seguindo todas as determinações de prevenção à covid-19. A adesão foi grande neste primeiro mês de abertura

Se reunir com os amigos para tomar um açaí é um hábito típico do brasiliense. “Quando se fala em açaí, não podemos nos limitar exclusivamente ao consumo do produto, pois há toda uma experiência envolvida nisso. As pessoas vão às lojas para relaxar, se refrescar, num final de tarde”, explica Martin Barreiro, sócio-proprietário da franquia brasiliense Açaí Artesanal. Após mais de 100 dias sem receber o público nas mesas, o Açaí Artesanal reabriu 19 de suas 21 unidades – duas foram fechadas durante a pandemia -, com otimismo. O primeiro mês de abertura foi de movimento positivo nas unidades. “As pessoas pareciam estar com saudade. A gente sofreu demais nessa pandemia, pois o nosso presencial sempre foi muito intenso”, conta Martin.

O Açaí Artesanal, marca criada no DF, sofreu uma perda de 70% no faturamento, no primeiro mês da pandemia. De imediato, seus gestores investiram em marketing a fim de incentivar o consumo do açaí em casa, focando no take away – retirada do produto na loja. No mês de julho, a franquia abriu suas lojas, com 30% das mesas e apesar da crise, duas novas unidades estão em obras e abrirão nos próximos meses.

O Açaí Artesanal
O Açaí Artesanal é 100% natural e batido com frutos selecionados. O produto é orgânico, totalmente seguro e puro. A Franquia é uma das únicas a utilizar a polpa pasteurizada (padrão internacional), livre de qualquer tipo de contaminação. Trata-se de um produto sem conservantes, corantes, emulsificantes ou aditivos químicos e, todo processo de preparo é manual. Mas, sem dúvida, a melhor parte do processo é a receita. O produto pode ser batido sem açúcar ou adoçado com uma dose mínima de xarope de guaraná, mel, açúcar mascavo ou stevia, garantindo a consistência e o sabor do açaí.

Reciclagem por compensação
A preocupação da marca com o material descartado é constante. Em suas lojas todo
material coletado – em especial, os copos de isopor – é enviado para o centro de reciclagem, mensalmente, numa parceria com a empresa “Eu Reciclo”, que atua com a reciclagem por compensação. O material é transformado em diversos produtos como: rodapés, chaveiros, réguas, entre outros.

Serviço: Açaí Artesanal
Unidades na Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Noroeste, Lago Norte, SIA, Guará, Taguatinga, Águas Claras, Lago Sul, Octogonal, SOF.
Mais informações: www.acaiartesanal.com.br