Menu

03/02/2022, 20:01

Veículos abandonados são retirados no Plano Piloto

Com o objetivo de aumentar a sensação de segurança e prevenir a população do Distrito Federal de focos do mosquito da dengue, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) deu continuidade à Operação DF Livre de Carcaças, nesta quinta-feira (3), desta vez no Plano Piloto. Foram retirados oito carros na região. Com a marca, foi alcançado o total de 775 carcaças retiradas das ruas do DF desde o início da iniciativa, em fevereiro de 2020.
“Nosso objetivo é retirar esses carros abandonados que trazem prejuízos para a população devido ao acúmulo de água em seus interiores, além de ser ponto de esconderijo para criminosos, bem como abrigo para pessoas em situação de rua”, aponta o responsável pela ação e coordenador dos conselhos comunitários de segurança (Consegs) da SSP-DF, Marcelo Batista. “Contando com o total apoio da Sala Distrital de Combate ao Aedes, da Secretaria de Saúde, e das forças de segurança do DF, a SSP-DF estará atuando fortemente até conseguirmos limpar a nossa cidade”, afirma Batista.
Sob coordenação da SSP-DF, a DF Livre de Carcaças reúne as secretarias de Cidades, Executiva de Políticas Públicas e DF Legal, Detran-DF, Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde, Novacap e Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Juntos, os órgãos garantem saúde e segurança da população do DF.