Menu

08/08/2019, 07:00

Walter Silveira põe à venda parte de seu acervo de obras de arte

O artista multimídia Walter Silveira está de mudança e decidiu colocar à venda uma seleção especial das obras de artes que fizeram parte de sua história nos últimos 16 anos. No próximo sábado, dia 10 de agosto, ele disponibilizará para o público um recorte de sua coleção pessoal.

Os apreciadores das artes visuais terão a chance de adquirir obras de um dos criadores mais badalados do cenário paulistano da década de 80 com valores a partir de $ 130. O evento acontecerá no ECAI (CLN 116 bloco A), das 11h às 16h. Às 13h, Silveira, que é também poeta, realiza uma leitura de poesia. A entrada é franca.

Walter Silveira pertence à geração de jovens artistas que, no final dos anos 1970, deram continuidade às experimentações poéticas com o uso da linguagem escrita na cidade de São Paulo. Entre suas obras estão pinturas, serigrafias, objetos, instalações e vídeos, tendo participado de exposições como LUZESCRITA, em parceria com Arnaldo Antunes e Fernando Laszlo, e também da mostra individual BLACKBERRY– Palavra e Imagem. Ambas as exposições passaram pela Caixa Cultural Brasília, em 2014. Blackberry era o nome com o qual Walter se identificava na década de 1980.

Silveira é um dos grandes parceiros de Arnaldo Antunes nas artes visuais. O músico escreveu sobre o amigo: “Walt B. Blackberry, mais do que representar semelhanças físicas para com os objetos abordados, recria processos, estruturas e relações cognitivas que dissolvem a arbitrariedade do signo linguístico, poetizando o código, a partir de suas mínimas partículas. A leitura não é imediata. Mas ao contrário das charadas que perdem o interesse quando matadas, é com a revelação que começa a graça e o jogo de sentidos desses objetos verbo-visuais”.