14/05/2020, 11:44
Zoo aposta no Instagram como ferramenta de entretenimento
Em tempos de quarentena e isolamento social, as transmissões ao vivo no Instagram, mais conhecidas como lives, tornaram-se uma importante ferramenta de entretenimento e divulgação de conteúdo nas redes sociais. Pegando o gancho na onda do momento, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) está transmitindo todas as quartas-feiras, às 14h, lives em seu perfil no Instagram (@zoobrasilia) com conteúdos sobre os diversos tipos de animal que fazem parte do Zoológico. O local está fechado desde 18 de março, na esteira das medidas preventiva à pandemia do coronavírus no DF.
O objetivo da ação, além de mostrar um pouco dos bastidores do trabalho que é realizado no local, é de levar para os espectadores uma experiência única que une educação ambiental e o fascínio que os animais representam. Os temas das lives são definidos pelos próprios seguidores e, durante a transmissão, um biólogo da FJZB apresenta os animais e também tira as dúvidas dos espectadores que vão surgindo em tempo real.
Para a diretora-presidente da FJZB, Eleutéria Mendes, as transmissões ao vivo têm um significado importante tanto para os seguidores quanto para o Zoológico de Brasília em si. “É uma oportunidade que temos de mostrar o nosso trabalho cotidiano com os animais, muitas vezes que o público, mesmo visitando, não consegue ou não tem a oportunidade de presenciar”, observa.