Menu

23/03/2022, 18:22

Centro Universitário de Brasília (CEUB) recebe Selo de Qualidade OAB

Na última semana os esforços do Centro Universitário de Brasília (CEUB) foram recompensados, em prol da preparação dos estudantes para as mais diversas especializações jurídicas, defendendo a modernização, qualidade e eficiência do ensino. A recompensa chegou por meio do Selo de Qualidade OAB, entregue pelos responsáveis na sua 7ª cerimônia de entrega.

Esta premiação é concedida a cada 3 anos às instituições de ensino de todo o Brasil, e para isto é avaliado o desempenho dos alunos no Exame de Ordem e no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE (nota 4) e são reconhecidos os melhores cursos de Direito do país. O evento realizado pelo Conselho Federal da OAB reuniu, em Brasília, representantes das instituições premiadas de todo o Brasil, tornando este um momento importante de reflexão sobre a qualidade do ensino jurídico e de troca de experiências.

A professora e coordenadora do curso de Direito do CEUB, Dulce Donaire, estava presente para fazer as honras e receber a premiação pela OAB. Ela destaca a importância dessa certificação recebida: “é um momento muito importante, pois atesta a alta qualidade dos cursos que recebem o prêmio, além de ser um diferencial em um mercado tão competitivo. Receber o prêmio nos mostra que o trabalho realizado em equipe alcança sempre bons resultados. É gratificante ver o empenho dos discentes, docentes e funcionários ser recompensado”, comemora Dulce.

O prêmio confirma a marca que a instituição faz na história de formação dos profissionais que tanto se destacam no campo do Direito. Fortemente estimulado pelo CEUB, as atividades de pesquisa e extensão contribuem para o comprometimento com o estudo e o crescimento profissional do corpo estudantil, o que resulta em um bom desempenho nos exames. “Os esforços são diários, nos dedicamos à formação continuada do corpo docente, capacitando-o para o uso de estratégias inovadoras. Somos uma equipe corajosa e dedicada, com o firme propósito de contribuir para um ensino jurídico de qualidade”, conclui a coordenadora.

Entre outros representantes do sistema OAB, participaram da solenidade o coordenador nacional do Exame de Ordem, Celso Barros Coelho, o presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Marco Aurélio Choy, e o professor titular da Universidade de Brasília (UnB), Mauro Luiz Rabelo, responsável pelo método estatístico adotado para a concessão do selo.