19/12/2019, 19:59
Parque da Cidade se transforma em vila de Natal
Faz dez anos que Flávia Borges dos Santos, 37 anos, deixou o quadradinho (apelido de Brasília) para trás. Brasiliense que agora vive no Paraná, ela voltou à capital com o filho para passar as festas de fim de ano.
Em solo candango, onde cresceu, ela encontrou algo nunca antes visto: uma vila natalina no meio de um dos maiores parques urbanos do mundo.
A dança de cores e arte em uma árvore flutuante, iluminada com 20 metros de altura é o ponto alto de um projeto gratuito que vai levar cultura, história e diversão para quem visitar o Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Fica ali no estacionamento 10, ao lado da Praça Eduardo & Mônica e do Lago do Pedalinho , que também entraram no espírito natalino. Tudo gratuito.
“Para as crianças é um encanto. Para nós, adultos, é uma surpresa”, define a veterinária Flávia. Aaron, o filho curioso de cinco anos, alimentou uma árvore dos desejos com uma mensagem de Feliz Natal escrita do próprio punho, e acompanhou a história dos natais de Brasília projetados no teto de um domo. “É nostálgico. Está um clima incrível, lúdico, com história, cultura, que alimenta o clima de natal”, disse a mãe.
O evento é promovido pela organização não-governamental Associação Amigos do Futuro com apoio do Governo do Distrito Federal.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa é executora do termo de fomento realizado a partir da destinação de emendas parlamentares. Essa é a primeira vez que o Parque da Cidade vira cenário para programação natalina oficial como parte do Natal Sempre Monumental.