Menu

03/10/2019, 07:19

Profissionais têm trabalho em defesa dos idosos reconhecido pela Câmara

Três entidades e duas profissionais receberam o Prêmio Zilda Arns, que homenageia trabalhos relevantes no acolhimento dos maiores de 60 anos. Esta foi a terceira edição da premiação, coordenada pela Segunda Secretaria da Câmara. Neste ano, os cinco finalistas foram selecionados a partir de 56 indicados por parlamentares de diversos partidos.

Entre as profissionais, foram premiadas Celia Holtz, de Tatuí, no interior de São Paulo, que promove cursos profissionalizantes para idosos, e Clarice Baccini, de Florianópolis (SC), especialista em gerontologia que se destaca em ações de voluntariado. Já as instituições escolhidas foram a Casa dos Velhinhos de Arapiraca (AL); a Sociedade São Vicente de Paulo, em Santos (SP) e a Associação Beneficente Auta de Sousa, em Rio Verde (GO).

Durante a sessão solene para a entrega de menções honrosas aos premiados, o diretor-presidente da entidade goiana, Marcos Silva, se emocionou com o reconhecimento nacional.

“Atualmente, estamos com 130 idosos – entre 60 e 70 são moradores e os demais passam o dia na instituição. 

Todos os assistidos têm assistência médica, hospitalar, têm fisioterapia, têm todas as terapias necessárias para que a vida deles fique melhor”, explicou.