Menu

17/07/2022, 08:23

Projeto performático Síntese estreia na capital federal

“Depois de muita reflexão sobre o ser humano, falando sobre o ser humano, me vendo como ser humano, colocando-me como ser humano, sentindo o ser humano em mim. Num espaço sufocante, limitado, cheio de insegurança e impotência no existir. Sem direção, caminha este ser indefinível: Ser humano…Uma reflexão sensorial e ambiental” (Walkiria Monteiro). Artista plástica, amante da pintura, das performances, das artes, como um todo, Walkiria Monteiro sempre buscou sair da sua zona de conforto para promover reflexão sobre e através da arte.  Nascida em Pirenópolis (GO), radicada em Brasília, Walkiria se guia atualmente pela arte-performativa e propõe reflexões existenciais a partir da síntese conceitual. E, agora, ela irá estrear o projeto autoral original Síntese na capital federal.  A produção estará em cartaz nos dias 21 e 22 de julho, no Museu Nacional da República (Eixo Monumental). Ainda, nos dias 23 e 24 do mês no lago que fica próximo ao estacionamento 10 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Já nos dias 30 e 31 de julho, Síntese ocupará a Prainha da MI 05 do Lago Norte.

 Sempre às 17h, compondo com os fins de tarde exuberantes de Brasília. Gratuito. Livre para todos os públicos.  Mais informações no Instagram: @alberguedainvencao.  

Uma ação performativa que aparenta ter sido concebida nos tempos pandêmicos, Síntese foi criada pela artista em 2008.  Trata-se de uma performance que acontece dentro de uma bolha plástica que flutua em águas da cidade, com trilha sonora autoral e reflexões que ecoam de diversas formas a partir do esgarçamento da expressão: ser humano.