27/02/2024, 22:23
Últimos dias de “Os Tapetes Contadores de Histórias”
Colhendo contos pelo mundo e pelos quatro cantos do Brasil, pesquisando culturais tradicionais, o coletivo tem em seu repertório 60 obras. E parte desse acervo pode ser conferido na Galeria Principal da CAIXA Cultural Brasília até 3 de março de 2024. Toda a programação é gratuita e de classificação livre para todos os públicos.
Além da exposição, que convida visitantes a uma experiência lúdica por meio da leitura, o grupo apresenta sessões de contação de histórias. Entre os textos interpretados, estão os de tradição europeia, africana, latino-americana e brasileira.
Coloridos bonecos, vestimentas, tapetes, caixas, painéis e livros, costurados e bordados à mão pelo próprio grupo, ganham vida na voz e interpretação dos integrantes do coletivo. Trabalho que tem encantado o público brasiliense, de todas as idades, em sessões lotadas. 25 anos atrás, Os Tapetes Contadores de Histórias fundaram no Brasil o projeto de transposição do livro para a artesania têxtil e foi o primeiro coletivo nacional a promover exposições interativas dentro de galerias de arte.
Em 2003, o grupo realizou a primeira exposição de seu acervo no ainda chamado Conjunto Cultural da CAIXA, em Brasília e Rio de Janeiro. De lá pra cá promoveu 32 exposições interativas nas CAIXAS Culturais de todo país.
Contação
de histórias:
As sessões ocorrem dentro da galeria
Dias e horário: de quinta a domingo, às 15h
Bilheteria: entrada franca, com senhas 1h antes de cada sessão
Lotação: 60 pessoas
Duração: 45 minutos
Classificação: livre para todos os públicos
Durante a apresentação, a galeria fica reservada para os espectadores, sendo reaberta ao final de cada sessão
Serviço:
[Artes Visuais e Cênicas] Viajando com Tapetes Contadores
Local: CAIXA Cultural
SBS Quadra 4 Lotes 3/4
Visitação: até 3 de março de 2024
Horário: das 9h às 21h, de terça-feira a domingo
Bilheteria: entrada franca
Classificação: livre para todos os públicos
Acesso para pessoas com
deficiência